Técnica All On Four - Implantes

Técnica All On Four - Implantes

Técnica All On Four – Implantes

Em maxilas atróficas, por exemplo, uma das opções que o cirurgião-dentista pode lançar mão é a cirurgia conhecida como All-on-4. Que nada mais é do que uma prótese total aparafusada sobre quatro implantes posicionados de maneira estratégica. Dessa forma, a área de sustentação é aumentada sem recorrer a cirurgias prévias de enxerto ósseo.

As vantagens dessa técnica:

A técnica conhecida como All-on-4 preconiza a utilização de apenas quatro implantes que serão instalados na parte anterior das maxilas. Eles servirão de base para próteses totais fixas aparafusadas. Na mandíbula, os quatro implantes ficam entre os forames mentonianos e na maxila não ultrapassam os seios maxilares.

Mas afinal, qual é o grande diferencial?

A maior particularidade da técnica All-on-4 é a instalação de quatro implantes, sendo dois deles paralelos na região anterior (região de incisivos centrais, laterais ou caninos de acordo com a oferta óssea) e os dois mais distais de maneira inclinada (cerca de 45°).



AGENDE SUA CONSULTA DE AVALIAÇÃO

12 + 4 =


Outra vantagem:

É a entrega das próteses fixas provisórias ou até mesmo definitivas, com carga imediata no próprio dia do procedimento. Isso acontece se houver o travamento e a estabilidade inicial esperada com os implantes.

Lembrando ainda, que o planejamento deste procedimento deve ser meticuloso e sempre vir acompanhado de um pedido de exame de tomografia computadorizada. Além disso, os pacientes devem ser bem orientados sobre os cuidados com estas próteses após a instalação.

Afinal, o tratamento é mais rápido e a ausência de grandes cirurgias de enxerto e um custo mais aprazível, são outros atrativos que chamam bastante atenção do público final.

Bem selecionada, a técnica do All-on-4 será uma ótima ferramenta para reduzir tempo e desconforto, com resultados previsíveis em maxilas atróficas.

Clique aqui e agende uma consulta ou fale com nossa equipe pelo número 11 969536028.