Tenha novos motivos para sorrir.

Odontopediatria

A odontopediatria é a área da odontologia que cuida da saúde bucal das crianças e adolescentes. Seu objetivo principal é o diagnóstico, a prevenção, o tratamento e o controle de problemas de saúde bucal dos bebês e crianças.

Agende a sua Avaliação. Nós ligamos para você!

Odontopediatria

A partir de qual idade a criança deve ir ao dentista?

Os cuidados com os dentes das crianças devem ser tomados já nos primeiros anos, pois mesmo não sendo uma dentição permanente, elas podem ter cáries e outras doenças. É recomendado que as crianças visitem os dentistas periodicamente a partir dos seis meses de idade.

QUAL A FREQUÊNCIA QUE DEVO LEVAR A CRIANÇA AO DENTISTA?

Toda criança ou adolescente deve realizar visitas ao dentista em intervalos de quatro a seis meses. Esse acompanhamento é importante para prevenir problemas dentários.

Perguntas e Respostas de Odontopediatria

1- Dente de leite de dói?
Resposta: Sim, quando quebrado ou com cárie, um dente de leite pode doer igual um dente permanente.

2- Dente de leite trata canal?
Resposta: Sim. Quando há comprometimento da polpa do dente por uma cárie ou por uma pancada é necessário realizar o tratamento de canal para evitar que o dente permanente seja afetado ou que a criança sinta dor.

3- Com quantos anos começa a troca dos dentes?
Resposta: Por volta dos 6 anos, mas isso não é uma regra, algumas crianças iniciam a troca mais cedo e outras podem demorar um pouco mais. As meninas, por exemplo, costumam iniciar a troca antes que os meninos.

4- Dente permanente nascendo sem o de leite cair, o que fazer?
Resposta: Quando isso acontece chamamos de retenção prolongada e é necessário a ajuda de um dentista ou um adulto para remover o dente de leite e liberar espaço para o permanente.

5- Antibiótico causa carie?
Resposta: Não. Isso é um mito que ouvimos há muito tempo. Hoje sabemos que o antibiótico por si só não é capaz de causar cárie, porém, na fórmula dessas medicações direcionadas ao público infantil é muito comum que haja a adição de açucares, que associado há uma má escovação, pode levar ao aparecimento da cárie.

6- Quando deve ser a primeira consulta no dentista?
Resposta: A primeira consulta ao dentista pode ser feita ainda durante a gestação para receber primeiras orientações de cuidados com a boca e os dentes do bebê. Após o nascimento dos primeiros dentinhos é importante que seja feita uma visita ao dentista pelo menos a cada seis meses. Isso evita que a criança tenha problemas bucais e que futuramente tenha trauma ou medo de ir ao dentista.

7- Precisa escovar dente de bebê?
Resposta: Sim. A partir do nascimento do primeiro dentinho é importante que iniciemos a escovação para evitar que haja o aparecimento de cárie ou inflamação gengival. A escovação deve ser feita com uma escova de dente pequena e com cerdas macias.

8- Pode usar pasta de dente com flúor a partir de qual idade?
Resposta: A recomendação atual do Ministério da Saúde é que a pasta de dente com flúor deve começar a ser usada a partir do nascimento do primeiro dente. Com o uso diário, o flúor tem a capacidade de estacionar e evitar o processo de formação da cárie.

9- Criança também precisa tomar anestesia para tratar dente?
Resposta: Dependendo do tratamento que precisa ser realizado, pode sim ser necessário. Partimos da ideia que a criança também sente dor, e a anestesia faz com o tratamento odontológico seja menos desconfortável e traumatizante.

10- Como evitar que meu filho tenha carie?
Resposta: Para evitar o aparecimento da cárie é necessário que haja uma escovação diária eficiente, manter uma alimentação equilibrada, com baixa ingestão de açucares e fazer visitas periódicas ao dentista.

Dia de ir ao dentista. E essa mocinha ganhou parabéns e muitos elogios da tia Mari, dentinhos lindos e sem bichinhos. Clínica excelente, profissionais super capacitados, cuidadosos e atenciosos, além de seguirem rigorosamente com todos os cuidados de prevenção ao Covid. Super recomendo!! @camila_vrodrigues
Antes de conhecer a clínica @clinicaperrella ele chorava muito quando eu dizia vamos ao dentista 😟 após uma indicação da minha amiga vim conhecer a clínica fazer uma avaliação ele se sentiu muito bem acolhido, isso é muito importante para a criança, só dele não ter que fazer nada a força não ficar chorando isso é um alívio pra mim 😍 hoje é a clínica preferida dele ❣️ super indico para as mamãe que passa um transtorno com as crianças. @oliveir.daniela

Especialista em Implantes

Implantodontistas experientes, equipe altamente capacitada e tecnologia de ponta. Tudo pensado para sua segurança.

A Nossa
Estrutura

Temos 05 salas de atendimento sendo uma delas de pós cirurgia para o completo reestabelecimento do paciente.

Tratamento Humanizado

Toda nossa equipe empenhada em devolver felicidade, autoestima, força mastigatória e qualidade de vida para você!

Acessibilidade Cadeirantes

Acessibilidade para pacientes cadeirantes: elevador, piso nivelado e banheiros equipados para o seu conforto e segurança.

Espaço
Kids

Espaço com brinquedoteca, espaço de leitura e pintura, vídeo game PS3, escovódromo e WC´s com trocador de fraldas.

DÚVIDAS SOBRE “ODONTOPEDIATRIA”

CLIQUE AQUI E ENTRE EM CONTATO COM NOSSA EQUIPE 🙂

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
FACEBOOK
INSTAGRAM
YOUTUBE

Com a palavra os nossos pacientes!

"Recuperei minha confiança para sorrir..." Veja o depoimento dos nossos pacientes.

Gostaria de agradecer ao Dr. Igor e a toda sua equipe, pelo carinho e atenção na minha cirurgia. Desde a entrada na recepção até os profissionais, fazem um trabalho de excelência! Estou muito feliz por ter encontrado está família " Perrella ", total confiança, grande abraço a toda equipe!
Geni Imamura
Rosana Castagna Ferrari
Paciente
Sempre que entro na clínica me sinto tratada como uma rainha, todos muito atenciosos e gentis. Faço tratamento com a Dra. Carla e adoro ela! Parabéns a todos!
Rafaela
Rafaela Pegoraro Ponick
Paciente
A Clínica Perrella possui um excelente atendimento desde a recepção ao atendimento odontológico com o Dr. Murilo e equipe. Ambiente aconchegante que nos traz tranquilidade. Hiper recomendo!
Luciane Pitta
Luciane Pitta
Paciente
× Como posso te ajudar?