Tipos de implantes dentários

Tipos de implantes dentários

Conheça os tipos de implantes dentários em São Caetano do Sul

Os implantes dentários são uma solução permanente para pacientes que perderam um ou mais dentes, seja por cáries ou acidentes.

Estes implantes podem ser realizados separadamente ou com vários dentes, isso varia de um caso para outro.

Se você está pensando em aderir a este método para recuperar a função e a estética dos seus dentes e procura especialistas em São Caetano do Sul, preparamos este artigo para te mostrar quais os tipos de implantes dentários em São Caetano do Sul e qual a melhor opção para o seu caso.



AGENDE SUA CONSULTA DE AVALIAÇÃO

4 + 9 =

O que são os implantes dentários?

Os implantes dentários visam substituir os dentes naturais perdidos por doenças na gengiva, cáries, acidentes etc. O implante é uma solução que veio para ficar, pois devolve a estética e função dos dentes de forma adequada e muito parecida com os dentes naturais.

Existem alguns tipos de implantes dentários, mas todos têm a mesma função: devolver a função da mastigação, estética e melhorar a autoestima dos pacientes.

Os implantes são realizados por meio de uma técnica que fixa um parafuso de titânio no osso do maxilar do paciente. O material usado neste pino é adequado para esta técnica, pois não enferruja e se adapta a umidade da boca.

A função deste parafuso é fazer o papel da raiz do dente e após esta cirurgia e a cicatrização, os dentes artificiais de porcelana são fixados no pino.

Este método proporciona mais fixação e segurança para comer, falar e sorrir, por isso mais indicada que as próteses removíveis (dentaduras).

Quais os tipos de implantes dentários?

Implante unitário: como dito anteriormente, cada caso é um caso, se o paciente perdeu um ou mais dentes, mas não na sequência, o método mais indicado é o implante unitário.

Neste caso, um pino de titânio é colocado no lugar onde falta o dente e deve se fixar ao osso do maxilar, após a cicatrização é feito um dente artificial de porcelana para substituir o natural e devolver o sorriso e as funções ao paciente.

Entretanto, é preciso ressaltar que, quanto mais tempo se passar sem o dente natural, mais perda óssea pode ocorrer, o que dificulta a colocação de alguns tipos de implante dentário, ainda assim é possível realizar o procedimento, fazendo um enxerto ósseo.

Prótese protocolo: este tipo de implante dentário é indicado para pessoas que perderam vários dentes sequenciais. Nestes casos, são precisos entre 4 a 6 pinos de titânio para segurar as próteses futuras.

Como podemos ver na imagem, os dentes ficam fixos, o que deixa o paciente mais a vontade para viver sua rotina normalmente e, quando se diz normalmente, também falamos sobre a escovação e higiene dos dentes em geral.

Implante overdenture: neste tipo de implante, são fixados entre 2 e 3 implantes que são encaixados na prótese, este método também é conhecido como dentadura fixa, porém é mais seguro e transmite mais confiança que o modelo mais popularmente conhecido.

Implante zigomático: São indicados para casos de pacientes que perderam quase totalmente a massa óssea e por alguma razão não podem realizar o enxerto ósseo.

Como o nome explica, neste caso o pino é fixado no osso zigomático (maça do rosto) e por isso, dispensa os enxertos. Os resultados costumam ser satisfatórios e agradar aos pacientes, além disso este tipo de implante dentário é totalmente superior as dentaduras convencionais quando se refere a qualidade de vida após o procedimento.

Materiais:

Ainda falando sobre os tipos de implantes dentários, é importante lembrar que, os modelos de implantes também estão disponíveis em diversos materiais, alguns deles são:

Implante de titânio: este é um dos tipos mais conhecidos e utilizados na hora de realizar os implantes. Isso porque o material é altamente compatível com o corpo humano, não é corrosivo e não enferruja. Além disso, é leve e está disponível em algumas cores.

Implante de cerâmica: menos popular que os implantes de titânio, mas não menos satisfatórios, os implantes de cerâmica conferem mais naturalidade aos implantes, deixando-os com aspecto mais natural. Ainda é resistente, confortável, atóxico e não corrosivo.

Implante dental curto: este implante oferece tamanho reduzido, se comparado aos tradicionais e é indicado para pacientes com perda de massa óssea e que não desejam realizar o enxerto; vale ressaltar que seu tamanho reduzido não interfere na segurança e conforto proporcionados.

Tempo de cicatrização:

É importante lembrar que após cirurgia de implantação dos pinos, a cicatrização total pode levar de 2 a 6 meses, o que não significa que você ficará sem os dentes neste período, seu dentista providenciará uma prótese provisória até que seja feita a carga dos dentes artificiais.

Onde fazer implante dentário em São Caetano?

Como podemos perceber, existem diversos tipos de implantes dentários em São Caetano do Sul e para todos eles a Clínica Perrella te oferece o melhor tratamento possível. Para saber mais sobre os implantes dentários e agendar uma consulta, clique aqui ou entre em contato pelo telefone: 11 969536028.