Reabilitação Oral

Reabilitação Oral

O que é e como funciona a reabilitação oral?

Um sorriso bonito é parte essencial de uma autoestima elevada, entretanto a saúde bucal também é importante.

Não há como separar uma característica da outra e é isso que a reabilitação oral faz, une estética, beleza, saúde e função, por isso este procedimento é cada vez mais procurado por pacientes e indicados por profissionais de saúde bucal.

Para quem mora no ABC e deseja se consultar com um profissional em reabilitação oral em São Caetano do Sul, a Clínica Perrella oferece este e tantos outros tratamentos.

São Caetano é uma das cidades com o maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil e a mais desenvolvida do ABC Paulista. Este desenvolvimento e qualidade reflete nos serviços prestados no município.



AGENDE SUA CONSULTA DE AVALIAÇÃO

15 + 15 =

Por isso você não precisa se deslocar a até a cidade de São Paulo para fazer tratamentos odontológicos de qualidade. Neste artigo, vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre reabilitação oral em São Caetano, continue lendo.

O que é reabilitação oral?

Resumidamente, a reabilitação oral é o nome que se dá a uma série de tratamentos odontológicos que tem como objetivo devolver função e estética para o paciente.

Ter um belo sorriso é o sonho de muitos brasileiros, mas não podemos esquecer que a saúde bucal é de extrema importância e quando descuidada pode acarretar em outras doenças, inclusive no coração.

Este tratamento odontológico passa por processos que visam restaurar a estética e a função bucal, por meio de tratamentos que podem ser realizados nos dentes ou nas gengivas. Mas também podem incluir restaurações, extrações e até implantes dentários.

Voltando a reabilitação oral, não há uma regra determine quais tratamentos devem ser feitos, isto é decidido pelo profissional de odontologia após uma série de exames que incluem raio- x e moldes da arcada dentária, é decidido quais as melhores opções para entregar um tratamento personalizado ao paciente.

Como funciona a reabilitação oral?

Como dito anteriormente, o primeiro passo é procurar um profissional de odontologia sério e capacitado, após uma consulta e a realização de alguns exames (raio-x, tomografia e moldes dos dentes) o passo a passo do tratamento é definido.

Os tratamentos mais comuns quando se trata de reabilitação oral são:

Implantes: os implantes são necessários quando ocorre a perda de um ou mais dentes, neste caso é fixado um pino no local onde havia a raiz do dente e após a cicatrização é colocado um dente artificial no local. Este procedimento costuma ter resultados próximos ao natural, além de devolver função (mastigação e fala) e estética ao paciente.

Prótese fixa: este procedimento também é indicado para aqueles que perderam um ou mais dentes; a falta dos dentes compromete a fala, convívio social e a autoestima dos pacientes, com este método o paciente volta a comer e a sorrir com segurança e tranquilidade.

Lentes de contato dental: as lentes são uma ótima opção para os pacientes que precisam e desejam fazer ajustes quanto à coloração, tamanho e estética do sorriso. Na reabilitação oral, este método é conhecido por entregar resultados naturais.

Vale lembrar que estes são apenas alguns meios de se solucionar problemas bucais através da reabilitação oral, o profissional em odontologia pode ainda indicar tratamentos de: remoção de placa bacteriana, tratamento de canal ou clareamento dental.

Indicações:

Se você perdeu um ou alguns dentes, está sofrendo com doenças como refluxo ou gastrite ou deseja melhorar sua estética facial, a reabilitação oral pode ser a tratamento perfeito para você.

Os principais benefícios são: alívio de incômodos e dores, devolução da função, melhora na autoestima e estética.

Se você deseja marcar uma avaliação ou tirar suas dúvidas com profissionais especializados em reabilitação oral em São Caetano do Sul, clique aqui e agende uma consulta ou ligue e fale com nossa equipe, 11 969536028.